Danialex

Blog

NexStat: eficiência e eficácia nos procedimentos médicos

A hemostasia tem um papel de extrema relevância e criticidade em relação aos procedimentos cirúrgicos. Juntamente a ela, está o manejo de diversos pontos-chaves durante o processo, bem como uma boa técnica e um suporte anestésico eficiente.

Em alguns casos, como a hemorragia grave, não cabe apenas ao médico ou a equipe cirúrgica controlar, o que nos leva a crer na necessidade de soluções que reduzam e controlem essa hemorragia de maneira eficaz.

Com isso, a hemostasia, por meio da aplicação de agentes tópicos, como o NexStat, acaba por facilitar todo o procedimento, sem colocar em risco a vida do paciente.

Hemostasia nos procedimentos cirúrgicos

Diante dos avanços da medicina, é necessário que o médico responsável, bem como sua equipe, tenham conhecimento dos elementos hemostáticos necessários, conhecendo seus mecanismos de ação e entendendo à eficácia e os possíveis efeitos colaterais da aplicação.

Com relação à hemostasia, pode-se afirmar seu comportamento crítico e relevante em todos os procedimentos cirúrgicos. Desse modo, é válido ressaltar que o manejo da substância utilizada tenha os pontos-chaves observados, iniciando uma boa técnica operatória para que todo o procedimento entre em harmonia e garanta a integridade do paciente, bem como a do cirurgião.

Embora seja falado acerca da modernidade, a hemostasia é algo que existe há séculos, empregada das mais diversas formas em diferentes civilizações. Os egípcios misturavam cera, graxa e cevada para conter sangramentos, e os gregos utilizavam ervas no local da hemorragia, visando contê-la.

NextStat: uso

Tendo em vista a necessidade da contenção de sangramentos de maneira emergencial, o uso de NextStat, um hemostático tópico em pó, deve usado sob os cuidados de um profissional da saúde, utilizando-o como curativo tópico para um tratamento temporário dos sangramentos.

Além disso, também é válido ressaltar que seu uso abrange ocasiões de pós-operatório, problemas dermatológicos, cortes ou lacerações, além do tratamento das hemorragias consideradas leves, bem como feridas cirúrgicas otorrinolaringológicas e as hemorragias nasais.

Vantagens do NextStat

Com uma aplicação simples, mas precisa, o NextStat proporciona vantagens para a contenção de hemorragias e o cuidado com feridas cirúrgicas ou de outras áreas já mencionadas no tópico anterior. Além disso, é considerado biocompatível, atendendo aos requisitos de biocompatibilidade ISSO 10993, visto que sua composição está diretamente ligada aos polissacáridos com base em plantas.

Seus aplicadores também possuem pontas flexíveis, adaptando-se às mais diversas condições de uso. Outro fator relevante é a falta de necessidade de misturar o produto com outra substância, bem como não é necessário armazená-lo de forma específica.

Ação do NextStat

Outro fator que se faz necessário ser mencionado e debatido é o modo de ação desse hemostático tópico em pó. Para que haja a contenção do sangramento ou da hemorragia é realizada uma desidratação rápida e de maneira subsequente, na qual há uma hemoconcentração sanguínea ao entrar em contato com o NextStat.

Com uma maior concentração dos fatores que facilitam a coagulação sanguínea é possível ampliar a velocidade coagulante, visto que os mecanismos endógenos são estimulados para que haja a contenção do sangramento sem maiores prejuízos ao organismo.

POR DETERMINAÇÃO DA ANVISA ESSE PRODUTO NÃO PODE SER USADO EM:

– Feridas que tenham produzido ruptura da derme e que somente podem cicatrizar por segunda intenção

– Feridas cirúrgicas cardíacas ou neurológicas

– Sangramentos graves