Danialex

Blog

Composição e benefícios do NexPak X

As hemorragias nasais são aquelas caracterizadas por qualquer sangramento que tenha como base a exteriorização das fossas nasais, seja qual for sua origem. Com base em seus dados epidemiológicos, é uma das emergências mais comuns enfrentadas pelos médicos e pode ocorrer em qualquer idade entre 12 e 60 anos, o que justifica o grande número de incidência.

As hemorragias nasais e sua anatomia

Juntamente com as hemorragias nasais, temos a epistaxe que se caracteriza como um sangramento originado pelas mucosas das fossas nasais. Ela se deve, principalmente, pela riqueza da vascularização dessa cavidade.

Tendo como suprimento sanguíneo o sistema de artérias carótidas externa e interna, a cavidade do nariz recebe suprimentos necessários para sustentar os ossos, a cartilagem do septo e o ramo da artéria maxilar. O septo nasal, a fossa nasal e as paredes laterais do nariz estão recobertos por epitélio respiratório.

Muitas vezes, a causa da epistaxe pode variar de modo considerável, sendo uma região anterior a responsável por 90% a 95% dos casos registrados. Mais comumente, as causas estão relacionadas com iatrogênicas, uso excessivo de descongestionantes tópicos e as condições ambientais.

Outros motivos podem estar relacionados a traumas, inflamações, alterações anatômicas, corpos estranhos, irritantes químicos, cirurgias, tumores intranasais, sprays nasais ou o uso prolongado de oxigênio.

Conduta dos pacientes

Na maior parte dos casos, os pacientes acabam por procurar o serviço dos médicos após o episódio da epistaxe. Com isso, será necessário que exames físicos sejam realizados com detalhamento, para que as possíveis causas do sangramento possam ser facilmente identificadas. Além disso, também é possível encontrar desvios de septo, granulomas e neoplasias.

Dessa forma, embora os exames sejam estritamente necessários, é preciso que as devidas medidas relacionadas ao sangramento sejam tomadas para solucionar suas respectivas causas. Com os equipamentos adequados, o profissional busca por deformidades na cavidade nasal e utiliza agentes vasoconstritores para diminuir o edema da mucosa, facilitando o acesso e identificando a raiz da problemática.

Benefícios do NexPak X

Tendo em vista que as hemorragias nasais são as emergências mais comuns presenciadas pelos médicos e que ocorrem, em sua maioria, em meses de inverno, por conta da baixa umidade, é preciso encontrar um tratamento que seja eficaz para combater os sintomas e as sequelas.

Além disso, após completar 40 anos de idade, a incidência desses sangramentos posteriores aumenta de maneira considerável, principalmente por causa do desenvolvimento de arteriosclerose e hipertensão arterial.

O Tampão Intranasal Hemostático Biodegradável NexPak X, a base de polissacarídeo, 100% vegetal que não necessita de remoção, é indicado pra auxiliar no controle da hemostasia e amenizar os edemas, prevenindo a adesão entre o septo e a cavidade nasal.

Ele faz hemostasia por compressão, ao se expandir, e pela presença do polissacarídeo como sua principal composição.

Apresenta ação de degradação progressiva e controlada pelo fluxo do muco endonasal. Possui ação efetiva por um período de 5 a 7 dias com seu processo de degradação se iniciando entre 24h à 36h após sua instalação, absorvendo fluidos e controlando o edema e sangramento local durante toda sua permanência até sua total biodegradação. 

Benefícios

– Fragmentos por meio da irrigação diária, por mais de 5-10 dias.

– Biocompatível – composto de polissacarídeos 100% à base de plantas.

– Pode ser cortado ou moldado para uma variedade de aplicações;

– Projetado para minimizar hemorragias e edema pós-cirúrgicos.

– Expande quando hidratado para se adaptar à anatomia nasal.

– Fácil de aplicar – sem tempo adicional para preparação ou misturas.

– Sem requisitos especiais de armazenamento.

Clique aqui e veja o estudo sobre o NexPak X.